Planejamento Estratégico

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS:

 

OBJETIVO ESTRATÉGICO I

Promoção de atividades do Coren-BA que apoiem a oferta de um sistema de cuidados de Enfermagem resolutivo, igualitário e universal para todos os cidadãos.

Ações:

  1. Desenvolver ações em parceria com outros Conselhos Profissionais e organizações que contemplem profissionais de enfermagem;
  2. Desenvolver ações de parceria com órgãos institucionais: MPE, MPT, SESAB e Secretarias Municipais de Saúde;
  3. Promover ações capazes de ampliar a capacitação política e técnica dos fiscais como representantes do Coren-BA.
  4. Desenvolver ações que estimulem a qualificação permanente dos trabalhadores de Enfermagem através de parcerias com órgãos formadores e entidades sócias educativas.

OBJETIVO ESTRATÉGICO II

Utilização da lei do exercício profissional, do Código de Ética e das normas disciplinares como instrumentos de orientação da prática dos profissionais de enfermagem e defesa da qualidade do cuidado aos usuários dos serviços de saúde.

Ações:

  1. Reorientar o processo de fiscalização do Exercício Profissional através da intensificação de ações do DEFIS (Departamento de Fiscalização).
  2. Identificar, notificar e encaminhar aos órgãos competentes o subdimensionamento de pessoal das unidades de saúde do estado da Bahia.
  3. Adotar estratégias de redução do percentual de profissionais inadimplentes, com o objetivo de ampliar a oferta de melhores serviços aos profissionais de enfermagem e a sociedade.
  4. Fortalecer o Plenário como Tribunal de Ética e de Defesa dos Cidadãos.

OBJETIVO ESTRATÉGICO III

Reformulação organizacional, administrativa e de infraestrutura física do Coren-BA, capacitando os profissionais da autarquia.
Ações:

  1. Realizar Avaliação de Desempenho e ajustar o PCCS;
  2. Realizar a Reforma do Prédio do COREN-BA, sede própria;
  3. Implantar Programa de Qualidade e Certificação ISO 9000;
  4. Redimensionar o quadro de pessoal de todos os setores do Coren-BA.